Rabisque...


sábado, 15 de setembro de 2007

Colocando o firmware 3.40 OE-A no seu PSP

Neste tutorial vamos aprender como colocar um PSP no custom-firmware 3.40 OE-A.

psp.png

Primeiramente, o que é um custom-firmware? Um cfw, como é popularmente chamado, é uma versão Jack Sparrow dos firmwares oficiais da Sony. As versões cfw são bem mais cheias de opções, podendo rodar homebrews (programas caseiros) e jogos de PSP diretamente do Memory Stick.

Bom, vamos parar de lenga-lenga e começar o tutorial. Os requisitos mínimos são:

» PSP (oh rly?)
» Firmware 1.5, ou 2.71 SE, ou 3.0X OE-X
» Pelo menos 75% de carga da bateria (o PSP precisa estar ligado na tomada durante o processo)
» Cabo USB
» 20MB de espaço livre no Memory Stick

Se você possuí os requisitos mínimos, siga em frente. Agora vamos baixar o pacote de atualização do Dead Angel.

- Se o seu PSP tiver o firmware 1.5:

Download aqui

- Se o seu PSP tiver um custom-firmware:

Download aqui

Baixe a versão correta para o seu PSP, não se esqueça! As melhorias desta versão são as seguintes:

- Bloqueada a função de atualizações de rede (isso faz com que o seu PSP não atualize para um FW oficial da Sony, que pode ser um problema)
- Melhorias no flasher
- Entre outras atualizações do sistema

Agora que você já sabe um pouco mais do firmware, vamos começar o upgrade em sí.

ESSA OPERAÇÃO ESCREVE NA FLASH DO PSP, PODENDO OCASIONAR O “BRICK” DO APARELHO. O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA PELO PROCESSO!

Pra quem não sabe, “brick” é o mesmo que transformar seu PSP em peso de papel. Só que o risco disso acontecer é o mesmo de utilizar o UPDATE oficial da Sony. Portanto, se você seguir o tutorial passo a passo, as chances de seu aparelho brickar é de 1 em 1.00000000.00000000.00000.000 (se é que existe esse número :lol:).

Após fazer o download, coloque o seu PSP em modo USB, como mostra a imagem:

modousbzr21.jpg

Agora, execute o DEAD ANGEL Easy CFW 3.40 OE-A Installer e clique em Install.

02jt81.jpg

Após o termino da instalação, irá aparecer uma mensagem informando que o processo foi concluído. Basta clicar em OK para fechar.

Saia do modo USB. Vá em GAME e entre em Memory Stick.

screen1io31.png

O CFW já está em seu Memory Stick, agora basta atualizar o firmware. Mas antes de atualizar, lembre-se:

» Nunca, NUNCA desligue o PSP no momento da atualização (fundo preto com letrinhas brancas). Se desligar, parabéns. Você acaba de ganhar um encosto de porta.
» O processo de atualização é um pouco demorado, por isso não se assuste se demorar.
» Se você seguiu o tutorial passo a passo e se o seu PSP possuí os requisitos mínimos, fique tranquilo. As chances de seu PSP brickar vão ser de 0,00000000000000000000000000000001%. ;)

Selecione o CFW no seu Memory Stick (GAME > Memory Stick). Aperte o X quando pedir para confirmar e aguarde a atualização. Ao terminar a atualização, uma mensagem será mostrada. Aperte X para desligar e depois ligue o PSP manualmente.

O vídeo abaixo mostra o processo de atualização:

Pronto! Agora é só desfrutar do seu PSP com o firmware 3.40 OE-A!
Em breve irei postar mais alguns tutorias de atualização de firmware, agora atualizando para a versão 3.52 M33. Também vou postar um tutorial de como fazer o downgrade em PSP’s com a placa TA-082 e TA-086. ;)

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Apple anúncia novos iPod’s e diminuí o preço do iPhone

Como muitos sites já haviam anunciado, a Apple acaba de mostrar ao público os seus novos iPod’s.
applebeatgoeson48.jpg

» iPod Nano

Foram disponíveis duas versões, de 4GB e 8GB. A versão de 4GB (somente na cor prata) custará 149 dólares. Já a versão de 8GB com todas as cores disponíves, custará 199 dólares. A nova geração do iPod Nano também reproduz vídeos, em uma resolução de 320×240, a mesma do “finado” iPod Video, e conta com uma interface totalmente nova. A vida útil da bateria é de 24 horas reproduzindo músicas e 5 horas reproduzindo vídeos.

» iPod Classic

ipodclassic.jpg

Com um corpo feito totalmente de metal e com capacidades de 80GB e 160GB, o iPod Classic é o iPod com maior capacidade já fabricado e que veio para ser o sucessor do iPod Video. Os preços são de 249 dólares para a versão de 80GB e 349 dólares para a versão de 160GB.

» iPod Touch

O iPod Touch é a grande surpresa da parada. Com uma interface semelhante a do iPhone, o iPod Touch estréia com versões em 8GB e 16GB. A versão de 8GB custará 299 dólares e a versão de 16GB custará 399 dólares.

applebeatgoeson163.jpg

Como o próprio nome já diz o iPod Touch também terá o suporte a toque, igual ao seu irmão mais novo, o iPhone. Ele também virá com suporte a Wi-Fi e uma versão do navegador Safari, para você se conectar a web em qualquer lugar (que tenha um hotspot, claro). A duração da bateria é de 22 horas para músicas e de 5 horas para vídeos.

applebeatgoeson175.jpg

A maior “feature” fica por conta do iTunes, com a iTunes Wi-Fi Music Store. Agora você poderá comprar as suas músicas na iTunes Store direto do seu iPod. Basta só ter um hotspot por perto…

applebeatgoeson198.jpg
applebeatgoeson199.jpg
applebeatgoeson197.jpg

» iPhone:

title_backsoon11.gif

Como em todo evento da Apple, a Apple Store fica inacessível, pois estão fazendo os updates. A partir de hoje, o iPhone de 4GB deixará de ser fabricado e a versão de 8GB custará 399 dólares. Uma queda significativa de 200 dólares.

Truque debaixo D’água

Japonês cria efeitos incríveis dentro d’água. Ele solta bolhas de ar que formam anéis.

Confira mais vídeos japoneses: Secretária Japonesa, Desenho Japonês com códigos, Cachorro andando de bicicleta, Ping Pong no estilo Matrix, 100 pessoas, Hora de acordar.

Lost vira Game

Os fãs de Lost podem se alegrar.

A Ubisoft divulgou na Comic-Con, convenção sobre quadrinhos que acontece em San Diego, primeiro trailer e informações de Lost, jogo baseado no seriado de sucesso. Trata-se de um game de ação em terceira pessoa e conta histórias que não foram apresentadas na TV.

O jogador será um dos sobreviventes do fatídico vôo 815 da Oceanic, que cai sobre uma misteriosa ilha. O objetivo é confrontar o passado negro de cada um, buscar a redenção e descobrir um jeito de ir para casa.

O game é de exploração e leva o jogador a pontos conhecidos da ilha que precisa desvendar seus mistérios. Novos enigmas prometem completar o do seriado.

Não há confirmação de todos os personagens jogáveis, mas Jack é um deles. Também estão presentes os personagens Sawyer e Locke.

Lost está previsto para 2008, e foi confirmado para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Confira o Trailer:




Análise do iPhone, por David Pogue

Que o iPhone é o objeto mais desejado do momento, ninguém dúvida. Amanhã será o dia do seu lançamento oficial e muitas pessoas já estão formando filas nas portas das Apple Stores. É, mas enquanto uns passam dias e noites nas filas pra conseguirem seus iPhone’s, outros ganham de “mão beijada”. David Pogue, colunista do New York Times e fã número 1 da Apple, conseguiu por as mãos em um iPhone. Vejam abaixo o vídeo da análise, feita por ele:

No final do vídeo, Pogue destaca os pontos fracos do iPhone, que são:

» Exclusividade com a AT&T
» Bateria soldada
» Ausência de um slot para expansão de memória

Claro que isso ainda poderá ser melhorado em uma futura versão do aparelho. Agora só nos resta esperar até amanhã, e ver se realmente o iPhone chegou pra revolucionar. Acho que até o Bill Gates vai querer um. :lol:

Chega aos Estados Unidos os primeiros estoques de iPhone’s

Chegou nesse fim de semana aos Estados Unidos, a primeira leva de iPhone’s. Eles vieram da Ásia (provavelmente da China) com um esquema de segurança de dar inveja. Seguranças fortemente armados escoltaram os estoques até os aeroportos dos Estados Unidos, onde foram repassados para a FedEx, que cuidará da distribuição dos aparelhos para as mais de 2 mil lojas da Apple e AT&T.

gallery7_20070622.png

De acordo com o blog MacMagazine, funcionários da Apple foram proibidos de entrar nos estoques das Apple Stores com qualquer tipo de dispositivo que possa armazenar imagens digitalmente, tudo pra manter o iPhone no mais absoluto sigilo até sexta-feira, dia 29 de junho, quando o aparelho estará disponível para venda.

Baixe já todo o conteúdo da Wikipédia!

A Wikimedia Foundation começou a disponibilizar o conteúdo da Wikipédia para download, mensalmente, onde você poderá pegar todos os artigos e montar a sua própria enciclopédia offline.

wikipedia.jpg

A versão sem imagens, pode ser baixada aqui, e possuí apenas 433MB. Já a versão completa, com todas as imagens, pode ser baixada aqui. O arquivo está compactado em “.tar” e possuí 3,9GB.

Só o iPod salva!

Postado às 17:15 Por Fendrus

Dessa vez o produto mais pop da Apple se superou: Salvou a vida de um soldado americano no Iraque.

“Um soldado americano na linha de combate teve sua vida salva pelo iPod. Kevin Garrad, da 3ª Infataria, levou um tiro no peito e a bala acertou o tocador, que diminuiu a velocidade do projetil.

488422-0369-cp.jpg

Garrad estava patrulhando as ruas de Tikrit, no Iraque, e foi encurralado em um prédio. O rebelde iraquiano atirou com um fuzil AK-47, acertando o americano no peito, onde estava o iPod. A bala atravessou parte do aparelho e ficou presa no colete de proteção do soldado.

O iraquiano foi morto e Garrad não se feriu.”

Quem precisa de software pirata com uma lista dessas?

Garimpando em alguns fóruns, achei uma lista bem interessante. Foram compilados diversos softwares gratuitos, que tem a dura missão de substituir seus irmãos mais velhos (e pagos). Na lista contém mais de 500 softwares, que variam desde programas para telefonia VOIP até sistemas operacionais.

google_talk.gif

Clique aqui para visualizar a lista. Te garanto, agora você não vai querer nem passar perto dos softwares piratas. ;)

Proteja seus links do Rapidshare

Quer proteger seus links do Rapidshare para que eles nunca mais expirem? Então basta seguir esta dica que é bem simples, mas ao mesmo tempo muito eficaz.

ani_logo.gif

Entre neste site e coloque o link que o rapidshare te deu. Depois, basta apenas distribuir o link que apareceu na caixa de texto. Por exemplo, fiz um teste com o link do DeskXP. Após inserir o link do Rapidshare, ele me passou um novo endereço, que é:

http://lix.in/258743

Agora é só distribuir o link para seus amigos e ficar tranquilo, pois seu arquivo nunca irá sair do ar. ;)

Windows Live Messenger no seu bolso

Você quer usar o Windows Live Messenger, mas o download dele está bloqueado na rede? Quer falar com seus amigos usando o laboratório da escola? Então use a versão portátil do WLM! Com ela, você pode rodar o WLM direto de um pendrive ou CD, já que a mesma não precisa de instalação.

Depois do grande sucesso que o WLM portátil fez, resolvi fazer uma nova versão. Agora a versão usada é a 8.1 e o aplicativo está totalmente em Português do Brasil.

wlm.png

A versão foi feita por mim, Felipe Daldegan, e pelo que eu pude testar até agora, ela não demonstrou nenhum tipo de problema. O arquivo possuí 11MB e basta apenas 2 cliques para fazer funcionar.

Se tiverem sugestões, deixem aí nos comentários. ;)

- Download: Windows Live Messenger 8.1 Portátil (PT-BR)

Assista a versão em ASCII de Star Wars via Telnet

Se você é fã de Star Wars, não pode deixar de ver esta versão do episódio IV. Feita totalmente em ASCII, ela mostra todos os detalhes do filme, desde a captura da Princesa Léia até a destruição da Estrela da Morte.

starwars.png

Para ver os quadrinhos, basta acessar o site via Telnet. Para isso, entre no executar (Win + R) e digite:

telnet towel.blinkenlights.nl

Aperte “Ok”. Simples, não?

- Se você usa o Windows Vista…

O Telnet é desabilitado no Windows Vista. Mas pra isso temos uma solução. Abra o executar e digite:

optionalfeatures

Marque a caixinha ao lado do “Cliente Telnet” e clique em “Ok”. O Windows vai configurar o Telnet e você poderá acessar o site dos quadrinhos numa boa. :D

Transforme seu Xbox 360 em um laptop

Deve ser muito excitante transformar um Xbox 360 em um laptop, certo? Sim, se você souber o que está fazendo. Qualquer errinho, por minúsculo que seja, pode acabar com a vida do seu amiguinho. Pensando nisso, o pessoal do Engadget criou um “how-to”, onde você aprenderá a transformar o seu 360 em um laptop.

xbox-360-laptop-mk2-top.jpg

How-To: Make an Xbox 360 laptop (part 1)
How-To: Make an Xbox 360 laptop (part 2)

Ficou muito bonito, na minha opnião. Mas eu não arriscaria fazer isso não. Preferiria comprar pronto, pq aí ia ser menos dor de cabeça. :D

Dê uma utilidade aos seus disquetes!

Postado às 13:24 Por Felipe Daldegan

Os disquetes foram por vários anos o principal método de armazenamento entre os usuários de computadores. Hoje em dia, com a chegada dos CD’s, DVD’s e PenDrives, os disquetes estão praticamente esquecidos. Mas o que fazer com eles? Jogar fora e poluir o meio ambiente? Não mesmo. Alguns geeks encontraram uma solução pra esse problema: Reaproveitá-los artesanalmente.

floppydisk.jpg

Existe alguns tutoriais na net, de como reaproveitar os disquetes. Um bem interessante é esse, do site Instructables. Em apenas doze passos, você aprende a como fazer uma mochila geek, utilizando alguns disquetes.

O site TreeHugger disponibilizou uma lista de tutoriais e sites em que é explicada passo a passo a criação de itens feitos de disquetes ou onde estes são vendidos. Vale a pena dar uma conferida.

Além de você ganhar um acessório geek, vai estar ajudando a proteger o meio-ambiente. ;)

Fonte: Terra

Sites de mapas e imagens de satélite da Internet

...Arquivos & Comentários...